0800 024 4358

Ano de Crise? Oportunidade para as Empresas de Cobrança.

13/10/2015 - Geral

Preocupados com o aumento da inadimplência, devido ao cenário econômico atual, grandes e pequenas empresas devem buscar soluções para manter seus índices de inadimplência sob controle.

O gestor de crédito e cobrança da empresa verá os primeiros resultados começar a aparecer, quando conseguir reduzir seu índice de inadimplentes comparado ao mesmo período dos anos anteriores e, para isso, deve-se levar em consideração o cenário econômico vivido nesses períodos.

Com o aumento da inadimplência e a preocupação das empresas em controlar esta vertente (já que as vendas não aumentam), os Contact Center e empresas de cobrança possuem uma grande oportunidade para o recebimento de novas carteiras com novos clientes devedores, em uma faixa de atraso baixa (o que é mais fácil de cobrar), potencializando sua recuperação e melhora nos indicadores financeiros.

Novos contratos da empresa merecerão muita atenção e dedicação, para que se tornem duradouros como os clientes que já conquistaram e mantém ao longo dos últimos 10 anos. É nesse momento em que as empresas têm que estabelecer um relacionamento ainda mais próximo com seus consumidores. Todos os esforços terão que ser concentrados em conseguir dos contratantes soluções adequadas à nova situação econômica dos inadimplentes. Além disso, bem sabemos que todas as despesas deverão ser controladas ainda mais minuciosamente para que consigamos resultados num ambiente menos favorável como o que se prevê.

Se as bases de dados não estiverem atualizadas, dificultando a localização destes inadimplentes, os custos aumentarão, tornando a operação inviável e sem ROI (retorno sobre o investimento). Para saber se está na hora de investir em qualidade da informação, você deve verificar se as campanhas de marketing via e-mail, mala direta e call center estão com alto índice de mensagens devolvidas, ou contatos inválidos; se sua equipe está desperdiçando muito tempo discutindo qual relatório está correto (quando os números devem bater, mas isso não acontece); se sua equipe está perdendo muito tempo em atividades de correção, retrabalho, reprocessamento de pedidos, manuseio de materiais devolvidos ou lidando com reclamações repetitivas de clientes.

Por isso, a Sistemas TH ampliou sua equipe de Estratégia e Qualidade, visando dar todo o suporte a estas empresas, criando processos inteligentes de localização que melhoram muito o contato com o cliente e recuperação de crédito.

Conheça gratuitamente a ferramenta de atualização cadastral da Sistemas TH através do endereço: http://www.sistemasth.com.br/contato.php

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 


COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM

Mais eficiência em Call Center, melhor imagem da empresa

13 outubro, 2015 - Geral

Reclamações de clientes insatisfeitos podem atingir grandes proporções e macular a imagem da marca ou corporação O bom atendimento é o primeiro passo rumo à satisfação do consumidor, e uma das principais ferramentas para esse contato é o call center.

LEIA MAIS